.STARTUPS

O escritório Guedes Drummond Sociedade de Advogados oferece assessoria completa a startups, empreendedores online e a empresas e indivíduos que querem explorar novos modelos de negócio.

Prestamos serviços de consultoria e assessoria em contratos em novos negócios online, incluindo ações judiciais, medidas de urgência e notificações extrajudiciais, atuando também para registrar a sua marca e patentear a sua ideia.

Protegendo a sua ideia

Marca é todo sinal distintivo, visualmente perceptível, que identifica e distingue produtos e serviços, bem como certifica a conformidade dos mesmos com determinadas normas ou especificações técnicas. A marca registrada garante ao seu proprietário o direito de uso exclusivo no território nacional em seu ramo de atividade econômica. Ao mesmo tempo, sua percepção pelo consumidor pode resultar em agregação de valor aos produtos ou serviços.

Patente é um título de propriedade temporária sobre uma invenção ou modelo de utilidade, outorgado pelo Estado aos inventores ou autores ou outras pessoas físicas ou jurídicas detentoras de direitos sobre a criação. Com este direito, o inventor ou o detentor da patente tem o direito de impedir terceiros, sem o seu consentimento, de produzir, usar, colocar a venda, vender ou importar produto objeto de sua patente e/ ou processo ou produto obtido diretamente por processo por ele patenteado. Em contrapartida, o inventor se obriga a revelar detalhadamente todo o conteúdo técnico da matéria protegida pela patente.

Devido esta grande importância em garantir os direitos de uso impedindo que alguém se aproprie de suas ideias e patrimônio, é que nosso escritório atua prestando consultoria e realizando os procedimentos necessários para registro de marcas e patentes e orientando na elaboração de termos de confidencialidade.

Captando investimentos

É importante para os possíveis investidores saber que sua empresa está apta a receber investimentos de forma segura, clara e rentável. Além disso, quem conhece a fundo seu projeto pode auxiliar a identificar o perfil mais adequado de investidor para o seu negócio. Não faça um mau negócio: nós te acompanhamos na negociação e na elaboração dos contratos.

Contratos com terceiros

Para viabilizar o seu negócio será necessário fazer diversos contratos: investidores, programadores, aceleradoras/incubadoras, fornecedores, prestadores de serviços, bancos, clientes, parceiros e muitos outros. Tenha contratos claros, seguros e juridicamente adequados em todas as esferas. Alguns negócios de sucesso têm e tiveram grandes dificuldades por falta de proteção contratual ou por contratos falhos. Não deixe questões burocráticas inviabilizarem uma boa ideia. Quem mantém uma startup organizada e transparente evita transtornos futuros.

Para orientação jurídica

Fale com Dr. Marcílio
Fale com Dra. Izaura